domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dina

14 de Fevereiro de 2009
Teatro-Cine de Pombal, Pombal
Café Concerto
5,00€ (com oferta de uma bebida)

Café Concerto



Uma voz inconfundível, cantora, compositora, e uma referência obrigatória se um dia alguém escrever a história da pop/musica ligeira em Portugal.

Revelada ao grande público no Festival RTP da Canção em 1980, DINA arrebatou o Prémio Revelação ao interpretar o tema de sua autoria Guardado em mim. Desde então, nunca mais parou de compor, cantar, e encantar.

Canções como Há sempre música entre nós, Pérola Rosa Verde Limão Marfim, Acordei o Vento, Pássaro Doido, Tafetá, Amor de Agua Fresca (canção vencedora do já referido festival em 1992), Filha do Mar – Que é de ti (genérico da novela com o mesmo nome), e Amar sem aviso, são alguns dos seus muitos êxitos.

Em 2008 DINA regressa com o álbum DA COR DA VIDA. Esta manhã em Lisboa, e O teu olhar mentiu são os seus mais recentes temas inéditos, já a rodar em muitas rádios, e fazem parte das bandas sonoras das telenovelas Olhos nos Olhos e Feitiço de Amor.

Um concerto de DINA flui num diálogo e numa interacção permanentes entre a cantora e o público, e nos dias que correm é um puro-sangue da certeza de que vale a pena escrever e cantar em português.

Elementos:
Dina - voz, guitarra
Miguel Castro - guitarra, voz
Nuno Faria - contrabaixo

2 comentários:

Ivone disse...

Olá,chamo-me Ivone sou de Lisboa,teho 21anos,mas agóra sou do Barreiro,da Baixa da Banheira,sou fã da Dina adóro as suas músicas,a que gosto mais ainda é a música:Filha do mar, é linda,e a dina também é linda tem uma voz expetcular,bem, aproveito para deixar o meu email,que é:ivonespires@gmail.com,palavra passe:tokio hotel1990,em caso de crerem deixar algum comentário no meu faceboock:)Beijinhos grandes!:D Especialmente para a Dina.Adóro-a!:)

Ivone disse...

Estou bem estou, na boa,esta manha em Lisboa!.)
Beijinhos!