sábado, 1 de novembro de 2008

XIII ACASO

"
24 de Outubro a 30 de Novembro de 2008
Batalha, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Leiria

ACASO - Festival de Teatro



Ao entrar na XIII edição consecutiva, o ACASO - Festival de Teatro apresenta-se novamente ao público da vasta região de Leiria com uma programação que assenta na qualidade profissional dos intervenientes - actores, encenadores e técnicos - e nas obras escolhidas pelos grupos participantes.

Distribuidos por diferentes palcos da região - Leiria, Batalha, Marinha Grande e Pedrógão Grande - o ACASO continua com o seu objectivo primeiro, promover, divulgar e tornar acessivel ao público da região, espectáculos de teatro de inegável qualidade, promovendo assim novos grupos e novos talentos da arte de representar.

As novas produções sempre foram uma prioridade deste evento que neste ano apresenta em estreia absoluta três espectáculos - A Kind of Black Box, com "Monólogos da Marijuana", em que participa o actor Tobias Monteiro; Cénico de Direito, com "O Despertar da Primavera", de Benjamin Franklin Wedekind; "O Nariz", com "Sementinha Story", de Luís Mourão.

Assinala-se ainda a presença do actor João Lagarto - Prémio melhor actor de teatro 2006, com textos de Samuel Beckett, "Começar a acabar".

Palmilha Dentada, Peripécia Teatro, Mau Artista, Art'Imagem e Daniel Pinto numa homenagem a Buster Keaton, são grupos de referência que garantem espectáculos de grande qualidade para um público conhecedor dos trabalhos anteriores destes criadores e que são apresentados pela primeira vez nesta região."


Noticía retirada de www.panorama.info/

Sem comentários: