terça-feira, 25 de novembro de 2008

Noticía II


"Caminhos da Animação"

O VI Colóquio "Caminhos da Animação" e as "III Jornadas de Animação Sociocultural", são um projecto dinamizado pelos alunos do 3º ano do Curso de Animação Sociocultural da Escola Superior de Educação de Beja. De acordo com a organização estas iniciativas pretendem ser um espaço de reflexão e intercâmbio de experiências nos diferentes âmbitos de intervenção da Animação. Esta iniciativa é um meio de divulgação da Animação Sociocultural, enquanto instrumento de intervenção nos mais variados domínios: na educação, na cultura, na acção social e no desenvolvimento local, também na criação de públicos, gestão e programação cultural. A abragência da discussão de temas transversais aos âmbitos da Animação Sociocultural propostos nesta iniciativa, são um convite há participação de profissionais, alunos e docentes, no sentido de gerar-se uma discussão frutífera e uma partilha de saberes e experiências nos diferentes domínios em análise.

Noticía I


PEAS 2008 - Projectos e Experiências em Animação Sociocultural

A Delegação Regional de Lisboa e Vale do Tejo da Associação Portuguesa para o Desenvolvimento da Animação Sócio-Cultural organizará o PEAS 2008 - Projectos e Experiências em Animação Sociocultural.

A iniciativa realizar-se-á no dia 10 de Dezembro, em Santarém, no auditório da Delegação do Instituto Português da Juventude local e na Escola Superior de Educação de Santarém.

O programa proposto pela organização divide-se em duas partes: no período da manhã haverá a apresentação de comunicações que de acordo com os temas divulgados, cruzam os vários âmbitos de intervenção da Animação Sociocultural. As Oficinas de Animação decorrerão no período da tarde.

As inscrições são gratuitas e decorrem até o dia 09 de Dezembro. Elas podem ser realizadas na Escola Superior de Educação de Santarém ou através do e-mail del.lvt@apdasc.com, brunomoita10@gmail.com, animadorcultural@sapo.pt, ou ainda através de telemóvel para 917146257 (Bruno Alves) e 917421434 (Carlos Colaço).

sábado, 1 de novembro de 2008

XIII ACASO

"
24 de Outubro a 30 de Novembro de 2008
Batalha, Marinha Grande, Pedrógão Grande, Leiria

ACASO - Festival de Teatro



Ao entrar na XIII edição consecutiva, o ACASO - Festival de Teatro apresenta-se novamente ao público da vasta região de Leiria com uma programação que assenta na qualidade profissional dos intervenientes - actores, encenadores e técnicos - e nas obras escolhidas pelos grupos participantes.

Distribuidos por diferentes palcos da região - Leiria, Batalha, Marinha Grande e Pedrógão Grande - o ACASO continua com o seu objectivo primeiro, promover, divulgar e tornar acessivel ao público da região, espectáculos de teatro de inegável qualidade, promovendo assim novos grupos e novos talentos da arte de representar.

As novas produções sempre foram uma prioridade deste evento que neste ano apresenta em estreia absoluta três espectáculos - A Kind of Black Box, com "Monólogos da Marijuana", em que participa o actor Tobias Monteiro; Cénico de Direito, com "O Despertar da Primavera", de Benjamin Franklin Wedekind; "O Nariz", com "Sementinha Story", de Luís Mourão.

Assinala-se ainda a presença do actor João Lagarto - Prémio melhor actor de teatro 2006, com textos de Samuel Beckett, "Começar a acabar".

Palmilha Dentada, Peripécia Teatro, Mau Artista, Art'Imagem e Daniel Pinto numa homenagem a Buster Keaton, são grupos de referência que garantem espectáculos de grande qualidade para um público conhecedor dos trabalhos anteriores destes criadores e que são apresentados pela primeira vez nesta região."


Noticía retirada de www.panorama.info/

Agenda Cultural (livraria Arquivo)

Olá a todos!
Segue a agenda de Novembro da Livraria Arquivo. Desta vez, destacamos a sessão com
Nuno Júdice (é já, dia 5, quarta-feira!), um dos nossos mais importantes poetas contemporâneos.
Mais para meio do mês, dia 18 (terça-feira), teremos a excelente oportunidade de ouvir Daniel Sampaio. Irá conversar, como só ele sabe, sobre a vida, os afectos, as novas famílias e, desta vez, também, sobre a importância dos avós.
É um prazer enorme te-los cá.

Apareçam!

Com os melhores cumprimentos,
Paula Carvalho e Alexandra Vieira - Livraria Arquivo

.....................................................................

agenda Novembro


exposição

Imago' 08 - Extensão de Leiria
Organização: colectivo a9))))
data: 1 de Novembro | sábado | 18h30
até 12 de Novembro

apresentação
Apresentação do livro "O Breve Sentimento do Eterno" de Nuno Júdice.
A obra será apresentada por Cristina Nobre.
Leitura de poemas pelo Te-ato.
data: 5 de Novembro | quarta-feira | 18h30


workshop
Treino mental para gestão da ansiedade*
Orientado por Margarida Fonseca Santos
*(Sujeito a inscrição prévia)
data: 8 de Novembro | sábado


hora do conto
Animação de história infantil “A Tartaruga que só queria dormir”
Animadora: Liliana Gonçalves
data: 8 de Novembro | sábado | 16h30


exposição
Leiria em Caricatura
Exposição de caricatura de Rui Cardoso
data: 13 de Novembro | quinta-feira | 18h30

até10 de Dezembro

apresentação
Apresentação do livro de Daniel Sampaio - “A Razão dos Avós”.
data: 18 de Novembro | terça-feira | 18h30

"Quanto maior é a dúvida sobre o passado,
mais perguntas surgem a questionar o presente"


O cartaz aqui:
https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgKEpSUdmJ42Kz729eC7V87zeb_BXtYAMW4TK6gjK9IColgZkJRyCxrI0M-7Z8RRDedddcGXfso9-LD6_0-fPcMGKqiczIYQzsq7ykSTWjjC5Fd1JqWVBGbCb4penEE-VlWHTD9OlUc1Ew5/s1600-h/agenda_Nov2008_web.jpg